Carregando

Buscar

Futebol

Uefa trabalha com data para retomada da Liga dos Campeões

Compartilhe

Interrompida quando faltavam quatro jogos para o encerramento das oitavas de final, por causa da pandemia da Covid-19, a Liga dos Campeões entrou em contagem regressiva para o seu recomeço. Segundo o diário espanhol “Marca”, a Uefa já trabalha com uma data provisória para a retomada da competição: 7 de agosto. A decisão será tomada ainda neste mês, no dia 27, em reunião do Comitê Executivo da entidade máxima do futebol europeu.

Troféu da temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões não ficará sem dono (Getty Images)

Até lá, a situação no continente continuará sendo acompanhada atentamente, com a avaliação das competições que voltam a ser realizadas antes – o Campeonato Alemão, por exemplo, recomeça neste sábado, 16 de maio. A ideia da Uefa é retomar a Champions com o segundo duelo entre Manchester City e Real Madrid. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, a equipe inglesa venceu por 2 a 1, conquistando importante vantagem para avançar às quartas de final.

As outras três partidas a cumprir pelas oitavas de final são: Bayern de Munique x Chelsea (vitória do time alemão por 3 a 0 na primeira partida, fora de casa); Juventus x Lyon (1 a 0 para o time francês, em casa); e Barcelona x Napoli (empate em 1 a 1 no duelo de ida, na Itália).

Tags

Em destaque