Carregando

Buscar

Tennis

Djokovic projeta superar Nadal e Federer em número de títulos

Compartilhe

Novak Djokovic é o atual número um do ranking mundial de tenistas profissionais. Mas, no que depender do sérvio, não será só nisso que ele será líder. Djoko afirmou em recente entrevista ao programa americano “In Depth with Graham Bensinger”, que se tudo ocorrer como o planejado, em breve ele terá mais Grand Slams que seus rivais Roger Federer e Rafael Nadal.

“Confio plenamente nas minhas possibilidades de encerrar a carreira sendo o mais títulos de Grand Slam ganhou e o que passou mais semanas sendo o número 1 do mundo. Essa confiança máxima em mim mesmo deriva do que disse antes, e não vou negar que meus objetivos são esses. Mas também posso assegurar que não é isso que me alimenta no dia a dia para levantar e seguir competindo, mas o crescimento pessoal que isso implica. Creio que posso fazer, honestamente, tenho muitas coisas para fazer neste esporte”, afirmou o tenista.

Foto: Twitter

Atualmente, Djokovic possui 17 Grand Slams, em face de 19 e 20, de Nadal e Federer, respectivamente. Com 32 anos, o sérvio projetou uma carreira duradoura, chegando aos 40 anos. Para isso, ele assumiu que terá que ser seletivo com os torneios que disputar, para não haver uma sobrecarga física.

“Eu não acredito em limites, acho que eles são apenas uma ilusão imposta por sua mente, e eu definitivamente gostaria de continuar jogando tênis durante muito tempo. Para que isso aconteça devo encontrar a harmonia, a conciliação familiar, estar saudável, manter a rotina, que tudo esteja em ordem na minha vida privada, etc. Estou ciente do fato que aos poucos, estarei reduzindo a quantidade de torneios que disputo, mas será progressivo para poder seguir jogando os grandes torneios que realmente me motivam, durante o máximo de tempo possível”, completou o atleta.

Tags

Em destaque