Carregando

Buscar

Futebol

Chiellini ataca de novo, e Arturo Vidal é o alvo: “Álcool era seu ponto fraco”

Compartilhe

A quarentena parece ter feito Giorgio Chiellini falar mais do que um defensor que passa orientações a seus companheiros durante os jogos. Depois de polemizar com Balotelli e Felipe Melo, sendo que o atacante italiano o perdoou, o jogador da Juventus voltou a sua mira para Arturo Vidal. Em entrevista ao “SOS Fanta”, Chiellini tocou num problema sério envolvendo o volante do Barcelona: alcoolismo.

Apesar da revelação, Chiellini ressalta a pessoa feliz que é Arturo Vidal (Getty Images)

“Uma vez, estávamos em Miami, No último dia de treino, ele não se apresentou pela manhã. Estava na cama, e tiveram de levá-lo à força”, disse o zagueiro, relembrando de uma excursão da Juventus quando ele e Vidal atuavam na equipe alvinegra, e de como o técnico Antonio Conte ficou irritado. “Depois de dez minutos de atividade, Arturo ainda estava tão bêbado que mal via a bola passar à sua frente. Ao fim do treino, teve de ficar correndo como um louco.”

Segundo Chiellini, “o álcool era o ponto fraco de Arturo Vidal. Todo mundo sabe disso”. O zagueiro italiano, no entanto, tenta colocar panos quentes e não crucificar o colega de profissão. “O jogador de futebol não é um demônio ou um santo. A distinção que deve ser feita é entre o verdadeiro e o falso. Às vezes, Arturo Vidal saía e bebia mais do que deveria, mas não devemos contestar a qualidade de alguém por causa disso. Fraquezas fazem parte da natureza humana. Algumas vezes por ano, Arturo não aparecia para treinar, e quando aparecia costumava dizer que estava muito feliz. E quem é limpo nunca agride.”

Arturo Vidal durante sua passagem pela Juventus, que foi de 2011 a 2015 (Getty Images)
Tags

Em destaque