Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores do Santos protestam contra corte de 70% nos salários

Compartilhe

O elenco do Santos parece não estar se entendendo bem com sua diretoria. Recentemente, por meio de uma nota oficial emitida por seu presidente, o Peixe comunicou cortes de 70% nos vencimentos dos seus atletas, dizendo ter havido diálogo e consenso. Acontece que, nesta quinta-feira, diversos jogadores replicaram um protesto feito pelo SIAFMSP (Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo), no qual relata abusos nos cortes.

Sánchez replica nota do Sindicato (Instagram)

Segundo a nota do sindicato, o desconto negociado era de 30%, bem diferente do aplicado pela diretoria. Afirma que apesar dos diálogos, o Santos pagou os salários com redução de 70%, avisando do corte por e-mail. Ainda em defesa dos jogadores, o documento relata que o clube não presta os devidos amparos aos seus empregados, aproveitando-se da pandemia para descumprir com seus deveres.

A nota de repúdio foi amplamente compartilhada pelos jogadores em suas redes sociais, tendo aderência de Sánchez, Pará, Everson, Luiz Felipe, Eduardo Sasha e Felipe Jonatan.

Tags

Em destaque