Carregando

Buscar

Futebol

Governo inglês permite retorno das competições de futebol em junho

Compartilhe

O governo está “abrindo a porta” para o retorno do futebol profissional na Inglaterra em junho. A informação foi dada pelo secretário de Cultura, Oliver Dowden, ao jornal “BBC”, que também afirmou que o encontro desta quinta-feira foi positivo e progrediu para que o esporte fosse retomado. O encontro por meio de vídeo aconteceu entre os governantes, Associação de Futebol, a Premier League e a Liga Inglesa de Futebol. 

Dowden acrescentou que os planos devem incluir maior acesso aos torcedores para ver a cobertura ao vivo e garantir também que as finanças provenientes da retomada dos jogos apoiem as famílias e os demais envolvidos com o futebol. 

Na última segunda-feira, os responsáveis pelo Campeonato Inglês se reuniram para discutir o projeto de retomada das ações. Espera-se que a competição retorne às ações no dia 12 de junho, com partidas disputadas sem público.

“Todos concordamos que só seguiremos em frente se for seguro e a saúde e o bem-estar dos jogadores, treinadores e funcionários vierem em primeiro lugar”, disse Dowden.

O secretário ainda acrescentou: “Agora cabe às autoridades do futebol concordar e finalizar os detalhes de seus planos, e há uma boa vontade combinada para conseguir isso para seus torcedores, a comunidade futebolística e o país como um todo. O governo e nossos especialistas médicos continuarão a oferecer orientação e apoio ao jogo”.

Liverpool, atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa, é o líder no Campeonato Inglês - Foto: Getty Images

Os treinamentos individuais poderão começar na próxima segunda-feira, sob rigorosas medidas impostas pelo governo e autoridades de saúde. O limite imposto é de 75 minutos por treino. O vice-chefe médico da Inglaterra, Jonathan Van-Tam, falou sobre a possibilidade do retorno do futebol no país. 

“Haverá abordagens pequenas, cuidadosamente medidas e passo a passo para ver o que pode ser alcançado com segurança. A primeira delas é retornar com segurança ao treinamento, ainda observando o distanciamento social. Teremos que ver como isso acontece antes que possamos pensar em retornar ao jogo competitivo de futebol”.

Tags

Em destaque