Carregando

Buscar

Futebol

Clubes italianos criticam protocolo de volta e ameaçam campeonato

Compartilhe

Nos últimos dias, a Federação Italiana de Futebol e o Comitê Técnico Científico chegaram a um acordo e emitiram os protocolos sobre a volta do Campeonato Italiano. Porém, segundo o jornal “La Repubblica”, diversos clubes questionaram a logística pensada. Uma das principais críticas é quanto ao retiro de treinamento proposto.

A ideia, para os clubes, é impraticável. Os dirigentes alegam que não tem como isolar todo o elenco dentro de um retiro de treinamento, por falta de estrutura e logística. Eles propõe um modelo semelhante ao adotado pelo Campeonato Alemão, em que realizam-se testes em todos os jogadores no decorrer do calendário de competição, para assegurar a segurança do torneio.

Foto: Getty Images

Para as equipes, os protocolos dão abertura a uma nova paralisação em caso de testes positivos, e eles querem se resguardar dessa possibilidade. Dentre os clubes opositores, estão: Inter, Milan, Napoli, Fiorentina, Cagliari, Verona, Atalanta, Sampdoria e Gênova. Os médicos destes times reclamaram também por não terem sido consultados sobre as regras.

O Campeonato Italiano deve retomar no mês de junho, ainda sem data confirmada, mas com o dia 13 especulado. Na próxima segunda-feira, as equipes poderão voltar às atividades, como informado acima, em retiros.

Tags

Em destaque