Carregando

Buscar

Futebol

Clubes ingleses ganham permissão para estender contratos que venceriam em junho

Compartilhe

Em uma assembleia realizada entre a organização do Campeonato Inglês e os clubes participantes, nesta quinta-feira, ficou decidido de comum acordo que os contratos que venceriam na janela do verão poderão ser estendidos até o término da temporada. A medida tenta amenizar os prejuízos aos times causados pela Covid-19.

Com a decisão, alguns jogadores que estariam de saída no meio do ano, como o Willian, do Chelsea, por exemplo, devem ganhar um tempo a mais de contrato. As equipes têm até o dia 23 de junho para informar à Federação sobre suas extensões.

Foto: Getty Images

“O que decidimos hoje é garantir, na medida do possível, que os clubes completem a temporada com o mesmo elenco que tinham antes da suspensão das rodadas”, afirmou o diretor executivo da Liga Inglesa, Richard Masters.

Ainda não se sabe ao certo a data de retorno do Campeonato Inglês, mas tudo leva a crer que será no dia 12 de junho, conforme vem sendo discutido entre a federação e o governo. Já há o sinal verde do secretário de saúde, inclusive, para a retomada no próximo mês.

Os elencos estão liberados para, a partir da próxima segunda-feira, retomar as atividades individuais em seus respectivos CTs, respeitando os protocolos de prevenção do vírus.

Tags

Em destaque