Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Alemão permitirá cinco substituições em seu retorno

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, a Federação Alemã de Futebol (DFL) emitiu uma nota na qual autoriza o uso das cinco substituições propostas pela FIFA. Ainda assumiu a possibilidade do campeonato se estender até o início de agosto. Antes era previsto a conclusão no final de julho.

As decisões foram tomadas em conjunto com os dirigentes das 36 equipes pertencentes às duas primeiras divisões do campeonato, por meio de vídeoconferência. Na ocasião, 35 clubes consentiram com as mudanças propostas, com apenas uma abstenção.

Foto: Getty Images

Segundo as regras, os clubes poderão interromper as partidas por no máximo três vezes, porém, podendo realizar cinco alterações na equipe. O período do intervalo não é considerado nessas três paradas. Caso haja prorrogações em playoffs, abre a possibilidade de mais uma troca a ser realizada antes do início ou no intervalo.

A intenção da FIFA e da Federação Alemã é de compensar o tempo parado e a consequente falta de ritmo dos jogadores, em uma exceção aberta em razão da pandemia. Não se sabe se para as próximas temporadas há planos de manter a regra.

O Campeonato alemão tem seu retorno agendado para o próximo sábado, com encontro entre o vice-líder Borussia e Schalke. O Bayern lidera a competição, com 55 pontos, quatro à frente do clube aurinegro.

Tags

Em destaque