Carregando

Buscar

Futebol

Avaí com quatro casos de Covid-19 no elenco

Compartilhe

Dos quatro, um está infectado enquanto os outros três possuem anticorpos à doença

O Avaí possui quatro casos de Covid-19 entre seus jogadores do elenco principal, e um dos atletas está infectado pela doença. Os outros três estão imunizados pois possuem anticorpos à doença. A informação veio através do chefe do departamento médico do clube, Luis Fernando Funchal, que concedeu entrevista à Rádio Avaí na noite da última quarta-feira.

“Três dos nossos atletas já cruzaram com a doença e têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura. Eles estão imunizados. Um dos nossos atletas deu positivo. Ele tem a presença do vírus. Já conversamos com ele, que mora com a esposa. Os dois estão em quarentena por 14 dias. Fizemos a comunicação à Prefeitura de Florianópolis e à Vigilância Sanitária”, disse o médico.

Leia mais:

“Não sabe administrar uma quitanda”: Vice do Santos detona presidente José Carlos Peres

Ronaldo Giovanelli critica Paulo André em live do Corinthians

Gabigol emite nota oficial desmentindo boatos

A identidade do jogador infectado foi mantida em sigilo pelo Avaí, assim como os outros três jogadores que estão imunes. O clube afirmou que apenas o atleta não imunizado passará novamente pela bateria de exames após 15 dias, enquanto os outros são considerados curados. O clube testou todas as pessoas envolvidas com o futebol na última segunda-feira, totalizando 50 testes. Outras 87 passaram por testes rápidos e todos tiveram resultados negativos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta, Santa Catarina tem 3828 casos de coronavírus, com 73 mortes. Apenas em Florianópolis são 407 casos, com seis óbitos.

Tags

Em destaque