Carregando

Buscar

Futebol

Atlético de Madri responde a Clattenburg, árbitro da final da Liga dos Campeões em 2016

Compartilhe

O Atlético de Madri enfrentou por duas vezes o seu maior rival em uma final de Liga dos Campeões, em 2014 e 2016. Na primeira, a partida acabou na prorrogação e na segunda, em uma disputa de pênaltis, as duas vencidas pelo Real. No entanto, o Atlético se queixa de ter sido prejudicado na segunda final por ter sofrido um gol em impedimento. Quase quatro anos depois, o árbitro daquela partida, Mark Clattenburg, admitiu seu erro.

O lance em questão foi logo no início da partida, quando Sergio Ramos marcou o primeiro gol do jogo. O zagueiro estava a frente do penúltimo defensor colchonero, mas foi validado mesmo assim. Lembrando que na época não havia a presença do Var nas partidas.

Em recente entrevista ao ‘Daily Mail’, Clattenburg admitiu o erro: ”Nessa final, o Real Madrid fez 1 a 0 no primeiro tempo. O gol foi validado. Percebemos no intervalo. Foi um lance muito difícil e meu assistente errou”.

Aquela foi a 11ª Liga dos Campeões do Real Madrid, que agora possui 13. O Atlético de Madri ainda não conquistou a competição.

Tags

Em destaque