Carregando

Buscar

Futebol

Morre no Acre ex-goleiro Raimundo Mendes, vítima da Covid-19

Compartilhe

Uma notícia triste abalou o Acre na manhã desta quarta-feira. Faleceu vítima da Covid-19 o ex-goleiro Raimundo Mendes, conhecido no local como Humberto Sapateiro, aos 78 anos. Ele é o primeiro ligado ao futebol que morre vítima da pandemia no estado. 

Raimundo construiu sua carreira se destacando na equipe do Independência, clube da capital acreana, no qual defendeu entre os anos 60 e 70. O ex-goleiro estava há mais de um mês em isolamento social. Durante esse período, sofreu um AVC e foi internado. Em sua recuperação, já de volta à casa, ele começou a sentir os sintomas do coronavírus, fato que o levou de novo ao hospital, desta vez não resistindo.

Humberto Sapateiro (de preto) - Instagram

Acredita-se que Raimundo contraiu o vírus no hospital durante a internação por conta do AVC, pois foi o único momento de exposição ao contágio. O que seria portanto, sua despedida da família, acabou virando um transtorno, isto porque a funerária enterrou o ex-goleiro por engano, deixando o corpo de outra pessoa como sendo o de Raimundo.

“Eles enterraram errado o meu pai e deixaram outro (corpo) aqui. Estamos indo à delegacia registrar o boletim de ocorrência. Pegaram aqui (tem a identificação), errado e deixaram outro corpo no lugar” diz um dos filhos de Raimundo, Jean Roberto.

A família promete entrar com pedido de indenização contra a empresa responsável pelo engano. Enquanto isso, 51 outras pessoas morreram no estado vítimas do surto de coronavírus, tendo sido registrados 1590 casos.

Tags

Em destaque