Carregando

Buscar

Futebol

Clubes aprovam reinício do Campeonato Gaúcho 2020 a partir de julho

Compartilhe

Os 12 clubes que disputam o Campeonato Gaúcho de 2020 aprovaram – por unanimidade – nesta quarta-feira as propostas da Federação Gaúcha de Futebol para o reinício da competição após suspensão devido à pandemia.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a Federação, a retomada do torneio acontecerá entre a metade de julho e o começo de agosto. Nenhum clube será rebaixado, porém quatro times cairão em 2021 para a divisão de acesso, para, então, o Gauchão voltar a ter 12 times em 2022. Ficou acertado também que os clubes poderão contratar para a sequência do campeonato, menos atletas que já tiveram seus nomes inscritos no Estadual por outros times. 

Segundo a nota divulgada pela FGF, ainda não há data exata, pois a entidade “acompanhará a definição do calendário do futebol brasileiro e estará condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias”. 

As decisões tomadas em reunião virtual serão encaminhadas ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para aprovação. 

O Gauchão foi paralisado em 16 de março, após o fim da terceira rodada do segundo turno. O título do primeiro turno ficou com o Caxias, que derrotou o Grêmio por 1 a 0. 

Tags

Em destaque