Técnico português se aproxima do fim de seu contrato e ainda não acertou sua renovação
Na próxima segunda-feira, o contrato do treinador Jorge Jesus entrará no seu último mês de validade. Com o fim do acordo se aproximando e com as partes ainda em fases de negociação pela extensão, a diretoria do Flamengo começa a tratar do assunto de maneira emergencial. Isso porque, internamente, o rubro-negro carioca não trabalha com outro nome caso o técnico português não permaneça, de acordo com o “Uol Esporte”.
Flamengo e Jorge Jesus começaram as tratativas antes de a pandemia do coronavírus assolar não só o Brasil, como o mundo do futebol. Hoje, em meio a crise do Covid-19 e sem as receitas provenientes de bilheteria, patrocínios atrasados e incerteza sobre quando os jogos voltarão a ser disputados, a renovação de seu treinador é apenas mais uma das dores de cabeça que a direção do atual campeão da Libertadores tem de resolver.
Um dos maiores obstáculos na negociação é o euro, que saltou de aproximadamente R$4 para R$6 em poucos meses. Ambas as partes sabem que para um final feliz, a moeda europeia deverá ser congelada de forma que o clube possa garantir o pagamento dos salários de seu treinador sem afetar sua elogiada saúde financeira.