Carregando

Buscar

Futebol

Milan está interessado em Paulinho e pode render ao Vasco, diz site

Compartilhe

De acordo com o site ”90 min”, o Milan tem interesse no jovem Paulinho, revelado pelo Vasco. O jogador já estava na sua segunda temporada no Bayer Leverkusen, mas só recentemente teve mais oportunidades. Uma possível transferência poderá render aos cofres do time da colina, já que é clube formador do atleta.

De acordo com o jornalista especialista em transferências, Nicolò Schira e o ”90 min” da Itália, o Milan tem grande interesse no atacante. O clube italiano também deve trazer o técnico Ralf Rangnick, que teria dado o aval para a vinda de Paulinho.

O mecanismo de solidariedade da Fifa ajudou e muito aos clubes brasileiros, que são considerados como ”exportadores” para o futebol europeu. O máximo que um clube pode receber é o equivalente a 5% do valor da transferência. Confira como funciona o sistema:

Os 5% são divididos da seguinte forma:

  • Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
  • Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.

Seguindo esses critérios, Paulinho irá render ao Vasco cerca de 2,5% da sua próxima transferência. Uma negociação de 30 milhões de euros, por exemplo, renderia ao clube cerca de 4,7 milhões de reais, valor maior que a folha salarial do time.

As negociações entre os dois clubes ainda estão em fases iniciais.

Em destaque