Os recentes casos de jogadores que ganharam ações trabalhistas contra os clubes, abrindo um precedente para novas brigas na Justiça, fizeram com o que o Corinthians comunicasse à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão de seus jogos; à Confederação Brasileira de Futebol (CBF); e à Federação Paulista de Futebol (FPF) seu desejo de não mais atuar à noite e aos domingos. As informações são do Uol.
Corinthians pede para não jogar mais à noite (Foto: Agência Corinthians)
O comunicado, assinado pelo presidente Andrés Sanchez, diz que “na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva o direito de eventualmente não participar dos referidos jogos.” Por contrato, no entanto, os clubes se comprometeram a entrar em campo nos dias e horários estabelecidos pelas emissoras de TV em conjunto com as federações.
A ação mais recente foi do volante Maicon contra o São Paulo, e o próprio clube do Parque São Jorge teve de pagar R$ 750 mil a Paulo André no início de 2020. O Zagueiro, que atuou no Corinthians de 2009 a 2014, reclamou não ter recebido dobrado por trabalhar domingos e feriados, além de ter trabalhado várias vezes todos os dias da semana.