Carregando

Buscar

Futebol

Atacantes do Lyon na mira de potências europeias

Compartilhe

Moussa Dembélé e Houssem Aouar movimentam os noticiários europeus

O Lyon da França não cumpriu as expectativas dos torcedores e acabou terminando a temporada na sétima colocação, fora das competições europeias da próxima temporada. Contudo, alguns de seus jogadores vêm chamando a atenção de gigantes europeus e a possibilidade de um desmanche é alta. Depois de Bruno Guimarães ser especulado no Barcelona, é a vez de Moussa Dembélé e Houssem Aouar estamparem as capas dos principais jornais europeus.

Manchester United e Chelsea desejam Dembélé desde a última temporada e veem a próxima janela como a principal oportunidade para negociar com o atacante francês. O Lyon promete fazer jogo duro para vender o jogador e seus dirigentes afirmam que o clube não pretende aceitar menos de 60 milhões de libras. Com contrato até o meio 2023 o atacante conta com 22 gols em 42 jogos na temporada.

Leia também:

Chelsea prepara barca visando a chegada de Dembélé e Werner

Real Madrid mira zagueiro da Inter de Milão

Arsenal e Tottenham disputam contratação de Gerson, do Flamengo

Já Aouar conta com mais pretendentes. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Manchester City, Juventus e Paris-Saint Germain disputarão o jogador na próxima janela. Considerado como uma das principais promessas da nova geração francesa, o atleta é considerado como o substituto ideal a longo prazo para o veterano David Silva pelo técnico Pep Guardiola.

Ao jornal “Le Progres”, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas explicou a situação dos jogadores: “Farei de tudo para manter os jogadores. Mas atletas que se programaram para jogar competições europeias podem ir para outro lugar, porque não teremos jogos continentais”, declarou.

Tags

Em destaque