Carregando

Buscar

Futebol

Arsenal e Tottenham disputam contratação de Gerson, do Flamengo

Gerson
Compartilhe

Em entrevista ao Yahoo Sports, o pai e procurador de Gerson, Marcos Santos, revelou que dois clubes ingleses disputam o passe do jogador: Arsenal e Tottenham. Na briga, o Arsenal teoricamente levaria certa vantagem, uma vez que o diretor de futebol dos Gunners, o espanhol Raul Sanllehi, é um admirador do futebol do meia rubro-negro. Segundo Santos, o dirigente já havia tentado levar Gerson para o Barcelona.

Gerson
Gerson volta a entrar na mira do futebol europeu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Há verdade em todos que você ouve”, disse Santos, revelando também que o Borussia Dortmund é outro interessado, e que o jogador poderia ter ido para o futebol francês. “Estávamos negociando com o Nice, mas o Gerson tinha acabado de chegar ao Flamengo. Nossa ideia é construir uma história no clube, porque sempre fomos flamenguistas, e o Gerson está extremamente feliz.”

A negociação com o clube francês começou com uma proposta de £17,5 milhões (cerca de R$ 109,9 milhões, em valores atuais), mas o jogador optou pelo clube da Gávea. Sobre o interesse do Barcelona no meia de 22 anos, o pai do jogador afirmou que “estava tudo certo”, mas o Roma cobriu a proposta do clube catalão à época. Revelado no Fluminense, Gerson foi negociado ao clube italiano, onde ficou três anos até se repatriado pelo Flamengo.

Em destaque