Carregando

Buscar

Futebol

Uefa sobre retorno da Liga dos Campeões 7 de agosto: “Nunca disse isso”

Compartilhe

Em recente entrevista à agência “DPA”, um porta-voz da Uefa negou que tenha definido uma data de retorno para a Liga dos Campeões. O entrevistado foi de encontro à recente declaração do presidente do Lyon de que estaria agendado para 7 de agosto a volta entre o clube francês e Juventus, pelas oitavas.

“Na verdade, a Uefa sempre disse que o campeonato nacional pode tentar terminar suas temporadas antes de jogar as copas, mas a situação também é muito complexa e, acima de tudo, está mudando, com os dados da pandemia de coronavírus constantemente atualizados . O Alemão será retomado no próximo final de semana, esperando completar a temporada até 30 de junho. Mas a positividade de alguns jogadores encontrados ontem na Alemanha pode colocar as coisas em questão. E muitos outros campeonatos, incluindo o nosso, ainda estão longe de uma possível recuperação. Nada foi decidido, nada”, disse o porta-voz.

Juventus x Lyon pelas oitavas da Liga dos Campeões (Getty Images)

Na tarde deste domingo, foi a vez da assessoria do Lyon pegar carona na declaração da Uefa para desmentir o próprio presidente do clube, por meio de uma nota oficial.

“O Olympique Lyonnais gostaria de esclarecer que a data da partida entre a Juventus e Lyon, pela Liga dos Campeões, ainda não foi definida, ao contrário do que foi sugerido anteriormente. A data deste jogo deve ser confirmada como parte do planejamento da fase final da Liga dos Campeões, que será anunciada diretamente pela Uefa em breve”, comunicou o Lyon.

Com essas novas declarações, o retorno da competição europeia segue uma incógnita. A evolução do coronavírus no continente servirá de critério na escolha da nova data. Enquanto isto, os campeonatos nacionais vão ganhando prazos mais definidos.

Tags

Em destaque