Carregando

Buscar

Futebol

Futebol de volta: Confira o cenário do Alemão para o reinício

Compartilhe

O Campeonato Alemão recebeu o sinal verde para reiniciar no próximo dia 16, seguindo as normas impostas pela federação e pelos agentes de saúde. Será o primeiro campeonato europeu a retomar com as disputas, enquanto os demais aguardam as decisões dos respectivos dirigentes. Mas como estava o cenário da competição antes da paralisação? Relembre!

Atual artilheiro do Alemão, Lewandowski é o camisa 9 do Bayern, líder da competição - Foto: Getty Images

O atual líder, Bayern, venceu a última partida antes da paralisação contra o FC Augsburg por 2 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem do segundo colocado, o Dortmund. O vice-líder, no entanto, também derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, mantendo-se vivo na busca pelo título.

O terceiro lugar é ocupado pelo RB Leipzig, que, na temporada passada, terminou o campeonato na segunda posição. O time de Julian Nagelsmann está apenas a cinco pontos do Dortmund e um ponto do vice-líder, porém empatou com o Wolfsburg antes da suspensão das partidas

No entanto,  quarto e quinto lugar, ocupados pelo Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, respectivamente, não estão distantes do topo da tabela e também das vagas destinadas à Liga dos Campeões. Antes da paralisação, o Mönchengladbach, com 49 pontos, estava ocupando a posição que qualifica a ida à competição europeia.

A disputa direta entre a vaga à Liga Europa está entre o Bayern Leverkusen, com 47 pontos, e o Schalke 04, com 37. No entanto, Wolfsburg, Freiburg, Hoffenheim  e até Colônia estão vivos na busca pela vaga que dá acesso à competição. 

Com relação ao rebaixamento, está mais definido que nas temporadas passadas. O Paderborn está com 16 pontos e o Werder Bremen, penúltimo colocado, com 18. Para sair da zona de risco, os times precisam desbancar o Fortuna Düsseldorf e Mainz 05. 

Antes da pandemia, a artilharia do Alemão era liderada por Lewandowski, com 25 gols, seguido por Timo Werner, com 21. Caso siga no ritmo da temporada atual, o atacante polonês poderá conquistar o título pela quinta vez. Há quem aposte na evolução em campo de Haaland, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões. Atualmente, o garoto acumula 9 gols. 

Tags

Em destaque