Carregando

Buscar

Futebol

Federação Portuguesa de Futebol anuncia que jogadores devem ficar confinados até o fim do Campeonato

Compartilhe

A Federação Portuguesa de Futebol comunicou hoje em seu site uma medida que chamou a atenção. Jogadores, árbitros e treinadores devem ficar em quarentena durante o Campeonato Português, que irá retornar em breve. A saída de suas casa só será permitida para ir aos treinos e jogos.

Para minimizar o risco de infeção, os atletas, as equipes técnicas e os árbitros devem manter-se em recolhimento domiciliar desde a data do início da retoma dos treinos para as competições oficiais e até ao final da temporada de todos os campeonatos. Entende-se por recolhimento, o cumprimento de medidas rigorosas de distanciamento físico com outras pessoas. As deslocações dos intervenientes acima indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio“, diz o site da FPF.

Os jogadores vão fazer testes regularmente antes dos jogos: “Durante as competições devem ser realizados, para todos os jogos, dois testes laboratoriais por semana: um 48 horas antes do jogo e outro o mais próximo possível da hora do jogo”.

Porto e Benfica disputam o Campeonato Português com ligeira vantagem de 1 ponto para o clube azul e branco. 

Em destaque