Carregando

Buscar

Futebol

Liga Espanhola define data de retorno, segundo jornal

Compartilhe

Segundo informou o jornal “As” neste domingo, a Liga Espanhola bateu o martelo para o retorno do Campeonato, e seria no dia 12 de junho. Ainda de acordo com a fonte, a decisão depende apenas do aval do Ministério da Saúde para ser oficializada. Com essa data em mãos, os clubes teriam aproximadamente um mês de treinamento para se preparar para a volta aos campos.

Com o Campeonato voltando no dia 12 de junho, a previsão de calendário seria de realizar a competição nacional até o final de julho, deixando o mês de agosto para o retorno da Liga dos Campeões. Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid seguem nas oitavas de final.

Messi se reapresenta devidamente protegido (Getty Images)

O Espanhol segue paralisado desde meados de março, quando estourou a crise do coronavírus no continente. Barcelona lidera a competição com 58 pontos, dois a frente do seu maior rival, Real Madrid.

A cadeia de rádios espanhola “Cope” destacou também que, de aproximadamente mil testes coletados para a Covid-19, apenas cinco apresentaram resultados positivo, entre atletas da primeira e segunda divisões nacionais.

Tags

Em destaque