Carregando

Buscar

Futebol

Watford se recusa a jogar em campo neutro e se junta a outros clubes

Compartilhe

Em recente nota publicada pelo presidente do Watford, Scott Duxbury, ele manifestou sua total insatisfação com as propostas da Liga Inglesa de reunir todas as partidas restantes em alguns estádios neutros. Para o mandatário, isso feriria a igualdade da competição, e tornaria os resultados injustos.

Scott revelou ainda que outros 6 clubes demonstraram a mesma resistência com a ideia. Sabe-se que dois deles se tratam de Brighton e Aston Villa, que manifestamente se recusaram a aceitar a proposta da Liga.

Foto: Getty Images

“Quando pelo menos seis clubes – e eu suspeito que existam mais – estão preocupados sobre a desvantagem clara e os efeitos devastadores de jogar nesta espécie de ‘miniliga’ distorcida de nove rodadas, acredito que a Premier League tenha o dever de cuidar de lidar com essas preocupações”, disparou o presidente do Watford.

Scott aproveitou para mencionar o Campeonato Alemão como modelo, dizendo que não há sentido em fazer as partidas fora dos estádios das equipes mandantes. Lembrando que a Alemanha recomeçará o torneio no dia 16 de maio, e apesar dos portões fechados, fará os jogos na casa de todos os clubes. Há, inclusive, diversas ações previstas para apoiar os atletas, com placas e bandeirões nas arquibancadas.

Tags

Em destaque