Carregando

Buscar

Futebol

Fairplay: Mbappé pede que troféu de artilheiro também seja de Yedder

Mbappé PSG
Compartilhe

O Campeonato Francês já foi definitivamente encerrado, apesar da tentativa judicial do Lyon de que as rodadas restantes sejam cumpridas, e o Paris Saint-Germain foi declarado campeão da temporada 2019/2020. Outra disputa, no entanto, vem acontecendo numa rede social, e de forma saudável. Na última sexta-feira, Mbappé soube que ganharia o troféu de artilheiro da competição, mas considerou a decisão injusta. Segundo ele, Ben Yedder também deve ser premiado.

Ambos terminaram a competição com 18 gols, mas o critério de desempate a favor do craque do PSG foi ter marcado todos eles sempre com a bola rolando, ao contrário do atacante do Monaco. No Twitter, Mbappé rebateu: “Obrigado a todos pelas mensagens, mas creio que o Wissam também merece um troféu para recompensar o seu ano… Como foi feito na última temporada Premier League”, escreveu o jogador, referindo-se ao prêmio dividido por Aubameyang, Salah e Mané no Campeonato Francês 2018/2019.

Bem-humorado, Yedder respondeu a Mbappé logo em seguida: “Obrigado, irmão, e parabéns para você. Podemos fazer uma guarda compartilhada do troféu, se quiser”.

Tags

Em destaque