Carregando

Buscar

Futebol

Espanhol divulga protocolo de regras para retorno das atividades; Jogadores serão punidos se cuspirem no gramado

Compartilhe

Os times espanhóis voltaram às atividades na última semana e, aos poucos, se projeta a retomada das partidas para conclusão do Campeonato Espanhol. Segundo o jornal “Marca”, os confrontos na era pós-coronavírus terão novidades, como a aplicação de cartão amarelo aos jogadores que cuspirem no gramado.

Jogadores do Espanhol fazem teste para Covid-19 antes da volta aos treinos – Foto: Getty Images

O protocolo da competição exige que os atletas e funcionários tenham a temperatura corporal medida na entrada dos estádios, e os jogadores ficarão em hotéis exclusivos para eles.

Ainda segundo a publicação, as viagens deverão ser feitas em aviões fretados e, caso seja necessário o translado por meio de ônibus, a delegação terá que ser dividida em dois veículos. 

Com relação às partidas, os atletas terão que mudar de uniforme no intervalo dos jogos e as entrevistas coletivas serão feitas por meio de vídeo. O protocolo ainda prevê que os árbitros mostrem cartão amarelo aos jogadores que cuspirem em campo.

O Campeonato Alemão, por sua vez, também criou regras para o retorno das atividades. Uma delas, inclusive, proíbe sexo e beijos entre os companheiros em caso de sintoma.

 O futebol na Alemanha terá reinício no próximo dia 15, conforme autorização do governo e das autoridades de saúde. Todas as normas devem ser seguidas para que não haja propagação do novo coronavírus. 

Foto: Reprodução/365Scores
Tags

Em destaque