Carregando

Buscar

Futebol

“Onde estão com a cabeça?”: Juca Kfouri sobre possível punição ao cuspir no gramado

Compartilhe

Recentemente, o diretor médico da Fifa, Michel D’Hooghe, sugeriu a aplicação de um cartão amarelo ao jogador que cuspisse no gramado durante os jogos. Para ele, seria uma medida viável de prevenir a disseminação do novo coronavírus na volta ao futebol.

Durante uma entrevista com Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar, o jornalista Juca Kfouri ironizou a proposta e deu outras sugestões que poderiam ser aplicadas pela entidade com o intuito de preservar o atleta, como a distância entre os jogadores na barreira. 

Foto: 365Scores

A gente ouve o diretor do departamento médico da Fifa, o doutor belga Michel D’Hooghe, propor que os árbitros mostrem cartão amarelo para jogador que cuspir na grama. Eu fico me perguntando onde é que essa gente está com a cabeça quando 11 a cada 10 jogadores cospem na grama, é inevitável”, desabafou o jornalista durante conversa no podcast “Posse de Bola”, do “UOL”. 

Kfouri ainda acrescentou: “Aí eu fico pensando, cartão amarelo para quem cuspir na grama, barreira com dois metros de distanciamento entre os jogadores, não pode abraçar na hora em que fizer o gol, o árbitro também não pode soprar o apito porque pode escapar um perdigoto. Onde é que nós estamos? É melhor não voltar. Assim, não. Isso dá a medida da desorientação, ninguém sabe o que fazer”

Tags

Em destaque