Carregando

Buscar

Futebol

Maldini faz apelo para o Campeonato Italiano terminar em campo: “Seria um desastre”

Compartilhe

O Campeonato Italiano ainda não tem data para retomada das partidas, mas alguns clubes já voltaram às atividades normalmente, enquanto outros se preparam para os testes no elenco e abrir os CTs. O Milan, por exemplo, foi um dos times que retornou aos treinos e Paolo Maldini aprovou a decisão.

Lucas Paquetá de volta aos treinos - Foto: Reprodução/Instagram

Em uma transmissão ao vivo com o ex-companheiro Filippo Inzaghi, o ídolo e dirigente do clube revelou que aguarda da decisão do governo junto às autoridades de saúde, mas que sua vontade é encerrar a temporada em campo. 

“Há muita incerteza, tudo dependerá do que a Serie A decidir. Devemos tentar entrar em campo, seria um desastre a partir de todos os pontos de vista, sobretudo o econômico. Nós devemos tentar”

Questionado sobre o cancelamento antecipado de algumas ligas, como França e Holanda, Maldini opinou dizendo que foi uma decisão precipitada. 

“A nossa opinião é clara, assim como o julgamento de outros clubes da Itália. Na minha opinião, a França cometeu um erro, mas aceitaremos qual será o veredito do governo”

Para o retorno das atividades nos clubes, algumas medidas foram implementadas. O dirigente revelou que o Milan está cumprindo as ordens e que os ambientes de uso coletivo, como os vestiários, por exemplo, foram fechados. Quanto ao treinamento, há a permissão de apenas quatro jogadores em campo simultaneamente.

Maldini testou positivo para o novo coronavírus, assim como seu filho, em março. A Itália foi um dos países mais atingidos pela pandemia, de acordo com os dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até a presente data, são 214.457 casos e 29.684 mortes.

Tags

Em destaque