Carregando

Buscar

Futebol

Maicon vence ação contra São Paulo que exije pagamento de adicionais noturnos e atividade aos domingo e feriados, e revolta torcedores

Compartilhe

O volante Maicon processou o São Paulo, clube que jogou entre 2012 e 2015, por falta de pagamento de adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingo e feriados e ganhou a ação em 2ª instância, conforme divulgado na última quinta-feira.

O Tricolor paulista irá entrar com recurso para evitar o pagamento estimado em R$ 200 mil reais e também como forma de prevenção. Caso Maicon vença a ação, abrirá precedentes para outros atletas fazerem o mesmo com seus clubes. 

Segundo o “Blog do São Paulo”, a defesa do atual jogador do Grêmio apresentou súmulas de jogos que mostram a participação do volante em jogos terminados após às 22h, horário que o trabalhador passa a ter adicional noturno, de acordo com a lei brasileira, além de partidas realizadas domingos e feriados, o que daria direito a jornada dobrada. 

No entanto, há outras interpretações sobre a aplicação da lei do trabalhador em atletas profissionais. Um dos entendimentos diz que os jogadores não atuam todos os dias à noite e não trabalham oito horas nesse horário. Portanto, eles cumprem uma carga mensal de trabalho, que não é baseada em horários e dias específicos. 

O caso repercutiu nas redes sociais e diversos torcedores criticaram a postura do ex-jogador do São Paulo em sua rede social. O volante do Grêmio tratou de responder ao publicar um texto pedindo “menos mimimi” e dizendo que as pessoas estão sendo hipócritas. 

Tags

Em destaque