Carregando

Buscar

Futebol

Emery: “Cristiano e Messi ainda estão no topo, mas Neymar pode ser o próximo número um”

Compartilhe

Em recente entrevista ao jornal “AS”, Unai Emery disse acreditar em Neymar como o próximo número um do mundo. Para o ex-treinador do Valencia, Sevilha e PSG, o craque brasileiro será o sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi, e não vê Mbappé como um forte concorrente. 

“Está claro que Messi e Cristiano Ronaldo seguem no topo, mas, para mim, Neymar é o primeiro candidato para ser o número um”. 

Foto: 365Scores

Sobre Mbappé, Emery disse que o francês tem talento e capacidade para atingir esse nível, porém ainda não o vê totalmente pronto, e não se atreve a afirmar que ele pode estar na disputa. 

“Não sei se será o Mbappé Ballon d’Or. Ele certamente tem idade, capacidade e talento para atingir esse nível, mas não me atrevo a afirmar isso”, disse o treinador.

Emery ainda falou sobre uma possível ida do campeão mundial para o Real Madrid e também sobre seu carinho pelo atleta. Para ele, o garoto francês teria sucesso e poderia escrever seu nome na história do clube. 

“É claro que ele tem a capacidade de fazer história no Real Madrid. Quando eu estava na França, eu amei que ele estivesse lá porque ele gostava dele. Quando fui para a Inglaterra, gostaria que ele jogasse no Inglês e, se eu voltar à Espanha, quero que ele esteja aqui”. 

Foto: Getty Images

Unai Emery comandou o PSG entre 2016 e 2018, tendo conquistado o Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França. Foi contratado pelo Arsenal, porém, após um ano e uma série de resultados negativos, foi demitido do cargo. 

Tags

Em destaque