Carregando

Buscar

Futebol

Clubes do Campeonato Mexicano e da MLS podem disputar a Libertadores, diz site argentino

Compartilhe

A ideia de uma união da Concacaf com a Conmebol para a criação de uma ”Liga dos Campeões da América” já é antiga, mas as federações jamais chegaram a um acordo para isso acontecer. De acordo com o jornal argentino ”Doble Amarilla”, as coisas podem mudar nos próximos anos.

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Concacaf, Victor Montagliani, já havia dito que era muito difícil que isso acontecesse, mas parece que os clubes filiados à entidade não pensam da mesma forma.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, contou que foi procurado por clubes mexicanos e que estes estavam interessados em voltar a disputar a Libertadores.

O mandatário da federação disse que aceitaria os clubes do México, mas não como convidados (como acontecia anteriormente) e sim, como times regulares na disputa pelo título. Para isso ocorrer, seria necessário um acordo entre Conmebol e Concacaf. A ideia não agrada aos maiores clubes dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o jornal argentino, Tata Martino, treinador do México e ex-comandante do Atlanta United e Barcelona, afirmou que “o melhor seria competir contra os melhores, ou seja, jogar a Copa Libertadores” e afirma que os times da Liga MX e alguns da MLS disseram a Montagliani que querem fazer exatamente isso: “Testar-se contra equipes argentinas, brasileiras, uruguaias, paraguaias e colombianas”

Foto: Wikimedia Commons

Os clubes mexicanos passaram a disputar a Copa Libertadores em 1998 e tiveram boas campanhas como por exemplo em: 2001, 2010 e 2015, quando Cruz Azul, Chivas Guadalajara e Tigres chegaram ao vice-campeonato.

Tags

Em destaque