Carregando

Buscar

Futebol

Carioca: Clubes e Ferj fazem carta por volta do futebol; Fluminense e Botafogo se negam a assinar

Compartilhe

Os clubes cariocas da série A, com apoio da Ferj, emitiram uma carta pedindo a autorização do governo para retornar os treinos. No entanto,  não contou com as assinaturas de Fluminense e Botafogo, que são contra a retomada das atividades no cenário atual. 

Flamengo x Botafogo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No documento, os responsáveis pedem a volta dos treinamentos seguindo as medidas sanitárias para prevenir a propagação do novo coronavírus. A iniciativa teve o apoio de Flamengo, Vasco. Os clubes que assinaram a nota foram América, Americano, Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Boavista, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Resende, Volta Redonda, Vasco da Gama e Flamengo, além da Ferj. 

“Reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da Covic-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que se encontram já em franca atividade”, um dos cinco pontos destacados na nota publicada pela Ferj.

O Botafogo e Fluminense já expuseram sua opinião sobre o retorno dos treinos e são contra. Embora seus nomes constem na carta, os presidentes se recusaram a assinar. 

Veja a nota de esclarecimento do futebol do Rio de Janeiro emitida pela Ferj:

Foto: Reprodução/Instagram
Tags

Em destaque