Carregando

Buscar

Futebol

Oficial: Campeonato Alemão tem dia e jogo de reestreia confirmados

Compartilhe

É oficial: o futebol irá voltar na Alemanha no dia 16 de maio. Após o encontro dos 16 ministros do Esporte com a chanceler Angela Merkel, ficou decidido que os clubes poderão competir oficialmente. A informação foi oficializada nesta quinta-feira, e a Federação Alemã de Futebol (DFL) divulgou uma nota aos 36 clubes da primeira e segunda divisões confirmando o reinício da temporada na próxima semana, a pedido do site “Bild”. A partida que marcará o retorno do Campeonato Alemão será o derby entre Schalke 04 e Borussia Dortmund.

Segundo a publicação, o ministro da Baviera, Markus Söder, usou o escândalo envolvendo Kalou, jogador do Hertha Berlim que desrespeitou os protocolos de higiene impostos pela Liga, para dar um alerta aos demais atletas: “Jogadores que se comportam de maneira irracional também devem enfrentar consequências”.

Leia também:

Após testes em atletas, Campeonato Alemão confirmou dez casos de Covid-19
Confira como está a classificação do Campeonato Alemão
Lovren adota teorias de conspiração sobre Covid-19 e acusa Bill Gates

Assim como no restante do mundo, as disputas estão paralisadas desde março, mas alguns clubes que não tiveram casos de coronavírus no elenco já voltaram a treinar. O Alemão será o primeiro campeonato europeu a retomar suas atividades e partidas.

Outra competição que está prestes a retornar é a Superliga, na Turquia. Depois de parar com as atividades no dia 19 de março, o futebol turco recebeu o aval de voltar a partir de 12 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), Nihat Ozdemir.

“Decidimos reiniciar a Superliga e as restantes ligas profissionais no fim de semana de 12, 13 e 14 de junho, embora cada competição vá ter um cenário diferente. O Comité Científico da TFF e o Ministério da Saúde estão decidindo em conjunto como e em que condições serão disputadas as competições. A TFF também vai se reunir com todos os clubes para introduzir as alterações que terão que ser feitas”, finalizou Ozdemir.

Tags

Em destaque