Carregando

Buscar

Futebol

Miroslav Klose é o novo auxiliar técnico do Bayern

Compartilhe

Maior artilheiro em Copas do Mundo, tendo superado Ronaldo no Mundial de 2014, Miroslav Klose comandará a equipe do Bayern ao lado do técnico Hansi Flick. O ex-atacante estava à frente do time sub-17 do Bayern nas últimas temporadas e fará o minicurso da Federação Alemã de Futebol para se habilitar como técnico profissional.

“É um sentimento muito bom, estou muito ansioso para esse trabalho. Conheço o Hansi Flick há muito tempo, desde os nossos anos na seleção alemã. Nós confiamos um no outro, profissionalmente e pessoalmente. Esse é o próximo passo na minha carreira como treinador. Espero poder usar a minha experiência para contribuir e ajudar o Bayern de Munique a atingir os seus objetivos”, disse Klose.

Klose comandando a equipe sub-17 (Twitter)

O contrato firmado se inicia em julho deste ano, com duração de um ano. Klose e Flick dividiram experiências na seleção alemã entre 2006 e 2014, época em que o segundo atuava como auxiliar técnico da Alemanha, e juntos conquistaram o título mundial no Brasil, em 2014.

“Com a experiência dele como jogador profissional do mais alto nível, Miro é uma perfeita adição à nossa comissão técnica. Nós nos conhecemos faz muito tempo e apreciamos um ao outro. Também tivemos grandes sucessos trabalhando juntos na seleção”, afirmou Hansi Flick.

A equipe do Bayern já tem data definida para a volta no Campeonato Alemão. Será dia 17 de maio contra o Union Berlin. Os bávaros lideram a competição nacional com 55 pontos, seguidos pelo Borussia Dortmund, com 51

Tags

Em destaque