Carregando

Buscar

Futebol

Inter e Milan apresentam os novos planos para San Siro

Compartilhe

O Milan e a Inter de Milão apresentaram um documento preparatório ao governo de Milão relativo à criação de um novo estádio com os mais altos padrões internacionais e um moderno e inovador distrito de esporte e lazer na área de San Siro. As propostas foram realizadas de acordo com as condições exigidas pelo Conselho e pela Prefeitura. 

Estádio San Siro - Foto: Getty Images

Os novos projetos são para a criação de um novo estádio, moderno e nos altos padrões, e a manutenção de elementos da atual instalação de  Giuseppe Meazza. Também se prevê a construção de uma zona dedicada ao varejo, esportes e entretenimento disponíveis 365 dias por ano, com áreas verdes duas vezes maiores que as existentes. Estima-se que a obra valha mais de um bilhão de euros. 

A ideia é que seja um centro dedicado a atividades esportivas, recreativas e culturais, localizado ao ar livre e também em áreas cobertas, com pistas de corrida, academia, ciclovia, parque para skate, campo de futebol e até mesmo um museu para o esporte. A maioria dos serviços esportivos estará disponível gratuitamente para os cidadãos de Milão e dos bairros vizinhos. 

Imagens do novo projeto de San Siro – Foto: Reprodução

Há quem afirma que será “uma zona inovadora para as próximas gerações, com baixo impacto ambiental e de alta sustentabilidade; um centro de agregação seguro para o bairro e para a cidade”. 

O Milan e a Inter consideram a realização do projeto essencial, pois irá gerar milhares de empregos e representa uma oportunidade para o relançamento da cidade devastada pelo coronavírus, e também para o futebol italiano. 

Em destaque