Carregando

Buscar

Futebol

Grêmio: Diego Souza testa positivo para Covid-19 e permanece no Rio

Diego Souza
Compartilhe

O Grêmio voltou aos treinos nesta quinta-feira, e todos os jogadores que se reapresentaram foram testados para Covid-19, sendo que nenhum caso positivo no elenco foi registrado. No entanto, além e dois funcionários terem sido diagnosticados com coronavírus, Diego Souza não retornou a Porto Alegre exatamente por estar infectado. O meia-atacante permanecerá no Rio de Janeiro, onde está cumprindo quarentena. Confira a nota oficial do clube.

O Grêmio informa que todos jogadores que fizeram os testes no CT Presidente Luiz Carvalho deram negativo para Covid-19 e estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente. Dois funcionários testaram positivo, sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico. Diego Souza permanece em quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana.

O jogador foi submetido ao exame ainda na capital carioca, onde também se encontra Renato Gaúcho, orientado a não viajar por fazer parte de grupo de risco – em janeiro de 2019, ele foi submetido a uma cirurgia no coração por causa de uma arritmia do coração. Curiosamente, segundo o jornal “Zero Hora”, o comandante tricolor conselheiro do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a volta do futebol no Brasil.

Alexandre Mendes, auxiliar de Renato, foi quem comandou as atividades no CT. Ao site oficial do Grêmio, ele falou do reinício de trabalho. “Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo departamento médico e órgãos oficiais de saúde”, disse ele, referindo-se ao distanciamento entre os jogadores. “Reclamamos muito que não há tempo para treinamento, então vamos aproveitar esse período para testar e condicionar os atletas.”.

Tags

Em destaque