Carregando

Buscar

Futebol

Companheiro para CR7? Juve quer De Bruyne, diz jornal

Compartilhe

Após Kevin De Bruyne deixar seu futuro no Manchester City em aberto, a Juventus demonstrou interesse na contratação do belga para formar dupla com Cristiano Ronaldo, conforme informações do jornal “Calciomercato”. 

A publicação ainda afirma que o clube de Turim já iniciou as conversas com o jogador, que também está na mira do Real Madrid. O time espanhol é um forte concorrente e agrada o meia. 

Foto: Reprodução

No entanto, em entrevista recente, De Bruyne revelou que sonha em jogar ao lado do craque da Juventus e acredita que suas assistências aumentariam se tivesse Cristiano como companheiro. 

“Para mim, como jogador criativo, você sabe que o atacante sempre estará lá, e eu desejo alguém rápido para jogar em profundidade, isso me ajuda muito. Provavelmente poderia cruzar a bola a três metros de altura e, mesmo assim, ele (Cristiano Ronaldo) chegaria lá. As minhas assistências aumentariam, sem dúvida”, declarou.

Revelado pelo Genk, da Bélgica, De Bruyne assinou contrato com o City em 2015. Ao todo, tem 209 jogos, conquistando dois títulos do Campeonato Inglês, quatro Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Na temporada atual, soma nove gols e 20 assistências.

Apesar do bom desempenho e entrosamento, o desejo de mudança é devido ao banimento do seu clube da Liga dos Campeões por dois anos. Em entrevista ao jornal “HLN”, De Bruyne demonstrou instatisfação com a punição e também seu desejo de deixar o City.

“Estou apenas aguardando. O clube nos informou de que ia entrar com o recurso e que tem 100% de certeza de que terá razão. Por isso, estou à espera, acredito neles. Depois de sair o veredicto, irei analisar o meu futuro. Dois anos sem jogar nas competições europeias é muito tempo. Se fosse só uma temporada, talvez pensasse duas vezes. Nestes anos já houve muitas equipes que se interessaram e perguntaram”

Tags

Em destaque