Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Inglês prepara regras para retorno

Compartilhe

Clubes da primeira divisão vão enviar conjunto de regras para o governo inglês visando retornar o campeonato

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o Campeonato Inglês irá regressar no próximo dia 12 de junho. Parado desde o início de março devido à pandemia do coronavírus, a ideia é voltar com limitações, de forma a minimizar o risco de contágio.

Os 20 clubes da primeira divisão da Inglaterra têm reunião agendada para a próxima segunda-feira, quando vão finalizar os detalhes da proposta que será entregue ao governo, com o protocolo a ser seguido para retomar às atividades. Dentre as medidas propostas, a proibição de comemoração de gols em equipe, cuspir no gramado e as tradicionais trocas de camisa.

Leia também:

Oficial: Campeonato Alemão tem dia e jogo de reestreia confirmados
Flamengo pensa em volta aos treinos mesmo com 13% de infectados pelo Covid-19
Fred volta a animar torcida do Fluminense

Além disso, os atletas estariam proibidos de compartilhar garrafas d’água, e a grande dúvida seria a forma como os árbitros poderão atuar caso presenciem algum tipo de comportamento inadequado durante o jogo. As medidas vão além das quatro linhas, se prolongando para o dia a dia dos clubes em seus centros de treinamentos.

O documento contará com cerca de sete páginas e será entregue pelos clubes ingleses ao governo chefiado por Boris Johnson. A Inglaterra conta com cerca de 200 mil casos confirmados, além de 30 mil mortes.

Tags

Em destaque