Carregando

Buscar

Futebol

OFICIAL: Campeonato Alemão irá retornar em maio

Compartilhe

É oficial: o futebol irá voltar na Alemanha. Após o encontro dos 16 ministros do esporte com a chanceler Angela Merkel, ficou decidido que os clubes poderão competir oficialmente a partir de 15 de maio.

A informação foi oficializada nesta quarta-feira e a a DFL divulgou uma nota aos 36 clubes da primeira e segunda divisão alemã confirmando o reinício da temporada na próxima semana, a pedido do site “Bild”. 

Segundo a publicação, o ministro da Baviera, Markus Söder, usou o escândalo envolvendo Kalou, jogador do Hertha Berlim que desrespeitou os protocolos de higiene impostos pela Liga, para dar um alerta aos demais atletas:

Jogadores que se comportam de maneira irracional também devem enfrentar consequências”.

Assim como no restante do mundo, as disputas estão paralisadas desde março. Porém alguns clubes que não tiveram casos de coronavírus no elenco já voltaram a treinar. O Alemão será o primeiro campeonato europeu a voltar com as suas atividades e partidas.

Outra competição que está prestes a retornar é a Superliga, na Turquia. Após parar com as atividades em 19 de março, o futebol turco recebeu o aval de voltar a partir do dia 12 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Turca de Futebol (TFF), Nihat Ozdemir. 

“Decidimos reiniciar a Superliga e as restantes ligas profissionais no fim de semana de 12, 13 e 14 de junho, embora cada competição vá ter um cenário diferente. O Comité Científico da TFF e o Ministério da Saúde estão decidindo em conjunto como e em que condições vão ser disputadas as competições. A TFF vai também se reunir com todos os clubes para introduzir as alterações que terão que ser feitas”, finalizou Ozdemir. 

Tags

Em destaque