Carregando

Buscar

Futebol

Andreas Pereira projeta futuro no Santos

Compartilhe

Jogador se inspira em Robinho e Neymar, e sonha em encerrar a carreira no seu clube do coração

Andreas Pereira, meia brasileiro do Manchester United, nasceu na Bélgica e fez toda a sua trajetória no futebol na Europa. Mesmo à distância, o jogador mantém raízes com o Brasil, principalmente com seu clube de coração: o Santos. Com o sonho de atuar em gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, o meia de 24 nos revelou em entrevista ao site “Globo Esporte” que o clube paulista também figura entre seus objetivos de carreira.

“Por mim, já está certo. Eu quero encerrar minha carreira no Santos, mas não estou pensando como vários falam, que quero jogar velho no Santos. Não. Eu quero ir para o Santos para ganhar (títulos). Ganhar Paulistão e tudo o que for possível. Não vou lá para encerrar e “roubar” dinheiro. Vou para jogar bem e falarem: “lembra do Andreas no Santos?”, comentou.

Leia também:

Elenco do Barcelona retorna ao CT para testes de Covid-19

Campeonato Alemão tem autorização para retornar em maio

Há 57 anos, Santos foi o Brasil e derrotou a Alemanha

Desde 2012 no Manchester United, o meia sempre foi considerado uma aposta dos Red Devils para o futuro. Tendo dupla nacionalidade, pois também é belga, Andreas Pereira revelou que chegou a ser convidado pelo técnico da seleção da Bélgica para defendê-los, porém nunca cogitou jogar por outra seleção que não fosse a brasileira.

“O técnico da Bélgica falou comigo depois que fui convocado, também. Perguntou qual era a situação, se tem alguma chance de eu jogar pela seleção belga. Aí eu falei que sou brasileiro de coração, minha família é brasileira. Eu nasci na Bélgica, mas nunca tive a intenção de jogar pela Bélgica, nunca pensei nisso. Ele disse que se eu um dia não me sentir feliz, se me tratarem de um jeito que não gostei, sempre vão estar com os braços abertos”, finalizou. 

Tags

Em destaque