Carregando

Buscar

Basketball

Uma vez ‘bad boy’… Renasce opinião polêmica de Rodman sobre LeBron

Compartilhe

Não é só no futebol que há ‘bad boys’, aqueles jogadores que, especialmente no papel de ótimos frasistas, geram polêmica e ganham as manchetes. É o caso do ex-pivô Dennis Rodman, que foi destaque tanto pelas grandes atuações na NBA, especialmente pelo Chicago Bulls, quanto pelas polêmicas, controvérsias e visual extravagante. E até o passado recente é uma prova que voltou à tona graças ao lançamento pela Netflix do documentário “Arremesso Final” (“The Last Dance”, no original), que mostra a trajetória do Chicago Bulls na temporada 1997/1998 da NBA.

Reprodução Instagram Dennis Rodman

Em uma entrevista ao canal “Overtime” em maio de 2019, Rodman fez de alvo nada mais, nada menos que LeBron James, do Los Angeles Lakers. “Eu poderia pará-lo sem problemas, e até Scottie Pippen faria. É muito fácil marcá-lo, porque não tem movimentos. Pippen o marcaria antes de ele chegar até a minha zona”, disse Rodman, lembrando do ex-ala e companheiro de Chicago Bulls antes de polemizar de vez. “LeBron só é grande, e eu enfrentei jogadores maiores e mais fortes do que ele. Na nossa época, seria um jogador comum.”

Para completar, o ex-jogador saiu em defesa de outro ex-companheiro na campanha que rendeu ao Bulls um de seus campeonatos: Michael Jordan. Por quê? Lebron é constantemente comparado a Jordan, considerado por muitos o melhor jogador da história do basquete. O que Rodman tinha a dizer? “Não há elementos para fazer qualquer comparação.”

Reprodução Instagram Dennis Rodman

Aos 35 anos, King James, como é conhecido LeBron James, tem três títulos da NBA no currículo, dois com o Miami Heat (2012 e 2013) e um com o Cleveland Cavaliers (2016), o primeiro da equipe na história. Foi eleito o melhor jogador das três finais, além de levar o prêmio de melhor jogador – Most Valuable Player (MVP) – em quatro edições (2009, 2010, 2012 e 2013). Com a seleção americana, conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).

Dennis Rodman, hoje com 58 anos, conquistou cinco vezes o título da NBA: o bicampeonato com Detroit Pistons (1989 e 1990) e o tri com Chicago Bulls (1996, 1997 e 1998). Um dos maiores reboteiros da história da NBA, foi eleito duas vezes o Melhor Jogador Defensivo da liga (1990 e 1991). O talento em quadra acompanhava seus relacionamentos amorosos (Madonna e Carmem Electra, por exemplo) e problemas pessoais. Teve decretada a sua falência em 2012, e dois anos depois foi internado numa clínica de reabilitação por causa do alcoolismo.

Tags

Em destaque