Carregando

Buscar

Futebol

Courtois: “Barcelona campeão? Não seria justo. Jogaram contra nós e perderam”

Compartilhe

O Campeonato Espanhol ainda está com o futuro em aberto e não sabe quando retornará às atividades. Segundo a “ESPN”, o Barcelona irá exigir o título da competição por estar à frente na competição e ter vencido o primeiro turno. No entanto, Thibaut Courtois não concorda com a possível decisão e a vê como injusta. 

Em entrevista concedida ao canal de TV belga “Sporza”, o goleiro do Real Madrid disse ter a certeza que a equipe liderada por Zidane ainda poderia ser campeã e, por isso, entregar a taça ao rival não seria uma atitude lógica. Para ele, os merengues provam que são a melhor equipe, mesmo na vice-liderança, com dois pontos de diferença do Barça.

“Não é justo se o Barcelona for declarado campeão. Eles considerariam lógico, mas eu não concordo. Afinal, eles jogaram contra nós, e perderam”

Thibaut Courtois

O atleta se mostrou contra o cancelamento da liga e a decisão precipitada de campeão. Ainda fez comparação ao Liverpool, que está a 25 pontos na frente do vice-líder do Campeonato Inglês. Courtois falou também sobre os prejuízos que o Espanhol irá sofrer com o fim precoce do torneio.

“Estamos mostrando que somos a melhor equipe, mesmo dois pontos atrás. O título ao Barcelona não me parece justo. Na Inglaterra, ainda consigo entender caso declarem o Liverpool campeão, porque tem 25 pontos de vantagem. Mas o que é que fazem com as subidas de divisão? E as descidas? E o dinheiro da TV? Tudo desempenha um grande papel. É difícil decidir”.

O goleiro acrescentou que a Federação Espanhola deve analisar todos os jogos para, enfim, declarar o vencedor da temporada. “Não se pode parar 11 jogos antes da final da temporada. Ou acabamos tudo ou não acabamos, mas não pode ser declarado um campeão”, finalizou.

Tags

Em destaque