Carregando

Buscar

Futebol

Rivais espanhóis querem final da Copa do Rei com estádio aberto e público

Compartilhe

Clubes querem ainda a garantia de que o título será considerado oficial pela Federação Espanhola

O Athletic Bilbao e a Real Sociedad solicitaram decidir a Copa do Rei da Espanha de portões abertos e com público. De acordo com o jornal “Marca”, os rivais do País Basco entraram em acordo em uma reunião e pedirão à Federação Espanhola de Futebol para que seus torcedores presenciem a histórica final entre os arquirrivais.

De acordo com a nota publicada pelos times divulgando o acerto, o interesse sempre foi disputar a final com a presença da torcida e, por isso, vão solicitar permissão à federação.

Leia também:

Neymar recusou proposta de R$ 600 milhões do PSG para renovar, diz jornal

Pochettino mira Coutinho caso assuma Newcastle

Ministro do Esporte quer volta da Bundesliga, mas “sem privilégios”

“O desejo e a vontade de ambos os clubes sempre foram, agora e antes, de jogar a final com a presença dos fãs. É o que mais gostaríamos. Uma final da Copa com nossos torcedores nas arquibancadas (…) Ao mesmo tempo, o Athletic Bilbao e o Real Sociedad querem que a Real Federação Espanhola de Futebol garanta que a final da Copa seja disputada como uma competição oficial e será considerada um título oficial”, diz um dos trechos do documento oficial emitido pelos clubes.

Vale lembrar que a Espanha foi um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus na Europa, com cerca de 218 mil casos confirmados e mais de 25 mil mortes.

Tags

Em destaque