Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Liga espanhola sinaliza volta em junho

Compartilhe

Recentemente, o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, emitiu um comunicado em que planeja o retorno às atividades de seus torneios. Para Tebas, a liga está preparada para voltar em junho e finalizar ainda neste verão europeu.

“A saúde é primordial, por isso temos um protocolo abrangente para proteger a saúde de todos os envolvidos, enquanto trabalhamos para reiniciar La Liga. As circunstâncias são sem precedentes, mas esperamos começar a jogar novamente em junho e terminar nossa temporada de 2019/20 neste verão. Voltar é vencer”, disse o presidente.

Foto: Instagram

Ainda sobre o retorno das atividades, Tebas afirmou que as equipes estão aptas a iniciar os treinamentos nesta semana, seguindo as cartilhas do Ministério da Saúde e do Conselho Superior de Desportos (CSD). Os clubes terão que examinar todos os atletas e comissão antes de treinar, assim como deve haver um plano de trabalho individual.

Com um ar de otimismo, Tebas afirmou que o retorno do futebol no país representa uma vitória diante da pandemia, e um respiro na economia.

“O regresso dos profissionais de futebol envolve a reativação de um setor económico muito relevante e que contribui com 1,37 por cento do PIB [Produto Interno Bruto], gerando 185 mil empregos, num momento em que a situação econômica é a principal preocupação”, finalizou.
Foto: Getty Images

Faltando 11 rodadas para o encerramento da liga, o Barcelona lidera com 58 pontos, seguido de perto pelo Real, com 56.

Tags

Em destaque