Carregando

Buscar

Futebol

‘May the 4th be with you’: quando Star Wars e o futebol se encontram

Star Wars
Compartilhe

O dia 4 de maio é conhecido pelos aficionados por cultura pop como o Star Wars Day – ou Dia de Guerra nas Estrelas –, numa referência à saga criada por George Lucas nos anos 70. E o May the 4th, alusão ao clássico bordão “May the force be with you” (“Que a força esteja com você”, em português) imortalizado pela franquia de ficção científica, não passa em branco no futebol. Relembre, com muitas fotos, quando alguns dos personagens icônicos invadiram as quatro linhas e também foram homenageados.

O caso mais recente é mesmo este 4 de maio de 2020, quando o Chelsea divulgou em seu Instagram ilustrações de alguns dos seus craques como personagens de Guerra nas Estrelas. Lampard virou o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, e o brasileiro William, o piloto Lando Calrissian.

Star Wars
Reprodução Instagram

Tammy Abraham e Kovacic foram transformados em membros da Resistência, com o volante croata no papel de piloto.

Star Wars
Reprodução Instagram

Azpilicueta, por sua vez, não entrou no time dos bonzinhos: virou um caçador de recompensas.

Star Wars
Reprodução Instagram

Em um passado recente, bem vivo na memória dos torcedores do Flamengo, uma ação promocional de “A Ascensão Skywalker”, o Episódio IX da saga, marcou presença na final da Copa Libertadores entre o Rubro-Negro e o River Plate. Soldados do Império, os Stormtroopers entraram em campo para proteger a taça de campeão estádio Monumental de Lima, no Peru. Sã e salva, ela veio para o Brasil e está na sala de troféus da equipe carioca.

Star Wars

No mesmo ano, e também numa ação da Disney, que hoje detém os direitos de “Star Wars”, o Xolos apresentou uma linha especial de uniformes para disputar o Campeonato Mexicano, com as camisas 1 e 2 inspiradas nos Stormtroopers, que marcaram presença na apresentação oficial.

Star Wars
Reprodução Twiter
Star Wars
Reprodução Twitter
Star Wars
Reprodução Twitter

Em 2017, para promover “O Último Jedi”, o Episódio VIII da franquia, Darth Vader e o neto Kylo Ren deram o pontapé inicial em todos os jogos de uma rodada do Campeonato Australiano.

Star Wars
Reprodução Twitter
Star Wars
Reprodução Twitter

 A parceria também rendeu a edição limitada de uma bola inspirada no robô BB-8, que virou item de colecionador ao esgotar em poucas horas.

Star Wars
Reprodução Twitter
Tags

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Em destaque