Salomon Kalou divulgou um vídeo em que aparece com seus colegas de equipe ignorando as regras de saúde impostas para prevenir o coronavírus.O jogador do Hertha Berlin foi suspenso por tempo indeterminado e recebeu duras críticas do clube e da federação alemã.
No vídeo, o ex-atacante do Chelsea aparece apertando a mão dos companheiros e interrompendo um exame médico de Jordan Torunarigha, atleta do Hertha. Além disso, Kalou reclama dos cortes salarias devido à crise causada pela pandemia do coronavírus.
Salomon Kalou ending Bundesliga season in under 10 Minutes | part 1 (1080p / HD) pic.twitter.com/Tylb97Zcy3
O clube emitiu uma nota oficial informando que o jogador será suspenso, pois teve uma conduta inapropriada diferentemente da imposta pelo clube.
“Com o vídeo, Salomon Kalou violou as regras internas da equipe e mostrou um comportamento que não é apropriado à situação nem corresponde às regras de conduta do clube. Portanto, o Hertha BSC decidiu suspendê-lo dos treinamentos e jogos com efeito imediato”.
Em entrevista ao site do Herta Berlim, o diretor Michael Preetz, foi mais severo com o atleta e disse que ele causou muitos danos ao time e também à discussão de retomada do futebol.
” Salomon Kalou não apenas causou muitos danos ao Hertha BSC com seu vídeo, mas principalmente na discussão social atual sobre a retomada do jogo e o papel do futebol profissional, a impressão é de que jogadores individuais não levam a sério o problema do coronavírus”
No entanto, o clube também divulgou um pedido de desculpas de Kalou: “Sinto muito se dei a impressão de que não estou levando o coronavírus a sério. Peço desculpas por isso. Na verdade, é o oposto, porque estou especialmente preocupado com as pessoas na África, porque os cuidados médicos não são tão bons quanto na Alemanha. Eu realmente não pensei e fiquei feliz que nossos testes deram negativo”
Foto: Instagram/Reprodução
A Deutsche Fußball Liga (DFL) também se posicionou e condenou o comportamento do atacante de 34 anos.
“As imagens de Salomon Kalou no vestiários Hertha BSC são absolutamente inaceitáveis. Não há tolerância para isso – também no que diz respeito aos jogadores e clubes que seguem as diretrizes, porque compreenderam a seriedade da situação”.
A decisão da volta da competição será decidida na próxima quarta-feira pela chanceler Angela Merkel e 16 governadores estaduais. Os clubes estão dispostos a encerrar a temporada até o final de julho sem a presença do público.
Die Bilder von Salomon #Kalou aus der Kabine von Hertha BSC sind absolut inakzeptabel. Hierfür kann es keine Toleranz geben – auch mit Blick auf Spieler und Clubs, die sich an die Vorgaben halten, weil sie die Ernsthaftigkeit der Situation erfasst haben.
— DFL Deutsche Fußball Liga (@DFL_Official) May 4, 2020