Carregando

Buscar

Futebol

Covid-19: Jogador do Hertha Berlin é suspenso por ignorar regras de higiene

Compartilhe

Salomon Kalou divulgou um vídeo em que aparece com seus colegas de equipe ignorando as regras de saúde impostas para prevenir o coronavírus.O jogador do Hertha Berlin foi suspenso por tempo indeterminado e recebeu duras críticas do clube e da federação alemã.

No vídeo, o ex-atacante do Chelsea aparece apertando a mão dos companheiros e interrompendo um exame médico de Jordan Torunarigha, atleta do Hertha. Além disso, Kalou reclama dos cortes salarias devido à crise causada pela pandemia do coronavírus.

O clube emitiu uma nota oficial informando que o jogador será suspenso, pois teve uma conduta inapropriada diferentemente da imposta pelo clube. 

“Com o vídeo, Salomon Kalou violou as regras internas da equipe e mostrou um comportamento que não é apropriado à situação nem corresponde às regras de conduta do clube. Portanto, o Hertha BSC decidiu suspendê-lo dos treinamentos e jogos com efeito imediato”.

Em entrevista ao site do Herta Berlim, o diretor Michael Preetz, foi mais severo com o atleta e disse que ele causou muitos danos ao time e também à discussão de retomada do futebol. 

” Salomon Kalou não apenas causou muitos danos ao Hertha BSC com seu vídeo, mas principalmente na discussão social atual sobre a retomada do jogo e o papel do futebol profissional, a impressão é de que jogadores individuais não levam a sério o problema do coronavírus”

No entanto, o clube também divulgou um pedido de desculpas de Kalou: “Sinto muito se dei a impressão de que não estou levando o coronavírus a sério. Peço desculpas por isso. Na verdade, é o oposto, porque estou especialmente preocupado com as pessoas na África, porque os cuidados médicos não são tão bons quanto na Alemanha. Eu realmente não pensei e fiquei feliz que nossos testes deram negativo”

Foto: Instagram/Reprodução

A Deutsche Fußball Liga (DFL) também se posicionou e condenou o comportamento do atacante de 34 anos. 

“As imagens de Salomon Kalou no vestiários Hertha BSC são absolutamente inaceitáveis. Não há tolerância para isso – também no que diz respeito aos jogadores e clubes que seguem as diretrizes, porque compreenderam a seriedade da situação”.

O Campeonato Alemão está tentando voltar às atividades o quanto antes e o vídeo publicado por Kalou pode levar a uma reação negativa, segundo a imprensa alemã. A liga anunciou que testes foram feitos em todos os atletas da primeira e segunda divisão e dez testaram positivo para coronavírus. 

A decisão da volta da competição será decidida na próxima quarta-feira pela chanceler Angela Merkel e 16 governadores estaduais. Os clubes estão dispostos a encerrar a temporada até o final de julho sem a presença do público. 

Tags

Em destaque