Carregando

Buscar

Futebol

Após testes em atletas, Campeonato Alemão confirmou dez casos de Covid-19

Compartilhe

O Campeonato Alemão realizou mais de 1.500 testes em atletas a fim de garantir a segurança no retorno das atividades do país. Segundo a organização, todos os clubes de primeira e segunda divisão foram testados e dez casos de coronavírus foram confirmados.  As informações foram divulgadas pelo site “Desporto ao Minuto”.

Em comunicado oficial, os responsáveis pelo Campeonato Alemão informaram que os jogadores infectados foram isolados e os clubes estão cumprindo os requisitos das autoridades de saúde. Além disso, informou que novos testes serão realizados com o objetivo de descartar “falso-negativos”.

“As respectivas medidas, por exemplo, o isolamento das pessoas afetadas, incluindo diagnóstico ambiental, foram realizadas diretamente pelos respectivos clubes, de acordo com os requisitos das autoridades locais de saúde. Uma segunda ronda de testes será realizada esta semana – aqui também podem haver resultados positivos isolados, especialmente porque uma das tarefas desta segunda ronda é reduzir a probabilidade de descobertas de falso-negativos que nunca podem ser completamente descartadas”.

Tags

Em destaque