Carregando

Buscar

Futebol

Ministro do Esporte quer volta da Bundesliga, mas “sem privilégios”

Compartilhe

O ministro do Esporte da Alemanha, Horst Seehofer, disse ao jornal ”Bild” que o Campeonato Alemão deve voltar em maio, mas ”sem privilégios”. A declaração do ministro contrasta com o que aconteceu no Colônia, que teve três atletas contaminados pela Covid-19. De acordo com Seehofer, caso algum jogador fosse contaminado, toda a equipe deveria ficar de quarentena. O clube alemão, no entanto, isolou apenas os três atletas e aqueles que tiveram contato com eles.

A declaração do ministro ao jornal ocorreu na última sexta-feira, antes de os casos de Covid-19 no clube serem noticiados. Ou seja, não foi uma resposta ao Colônia. No entanto, de acordo com o chefe da força-tarefa médica da Bundesliga e da Federação Alemã de Futebol, Tim Meyer, o risco é clinicamente justificável.

foto: Instagram do atleta Mark Uth

A definição do título e de vagas para competições europeias ainda estão em aberto no Campeonato Alemão (clique aqui para conferir a classificação). Restam nove rodadas para o fim da competição (clique aqui para ver os jogos restantes).

Tags

Em destaque