Carregando

Buscar

Futebol

José Mourinho relembra temporada dos recordes no Real Madrid

Compartilhe

José Mourinho, atualmente no Tottenham da Inglaterra, concedeu entrevista exclusiva ao “Marca” e comentou sobre diversos assuntos, dentre eles, o Real Madrid. Lembrado até hoje por sua marcante passagem pelos merengues, o português comandou o clube na conquista do Campeonato Espanhol de 2011/12, título que a torcida do Real apelidou de “Liga dos Recordes”, pelas marcas impressionantes tanto de pontos (100) quanto de gols (121).

Além desses números, a verdadeira razão pela qual a Liga 2011/12 recebeu uma consideração muito especial entre os torcedores e a mídia foi porque, após três anos de hegemonia do Barça, os merengues finalmente foram coroados com o título. Confira alguns trechos da entrevista:

Leia também:

CR7 deverá voltar para Turim até domingo

Real Madrid define plano B por Camavinga

Messi ou Cristiano Ronaldo? Zidane, futuro… Marcelo abre o jogo em live

Vida em Londres com a crise do coronavírus

A verdade é que estou vivendo o futebol mais do que nunca, analisando e aprendendo muito com outras equipes e treinadores. Sinto saudades do futebol, do nosso mundo, mas agora temos que ser pacientes e prudentes.

Opinião sobre retorno das competições

Se jogarmos as nove partidas do campeonato que faltam será bom para nós, bom para o futebol e bom para a competição. Será um bom sinal.

img
Photo Credit: Marca

8 anos da “Liga dos recordes”. Foi o auge de sua carreira?

Para mim é muito difícil dizer se foi o auge ou não. Porém, desde já asseguro que foi um momento muito importante pois era uma fase de domínio do Barcelona e acabar com essa hegemonia com recordes de pontos e gols deixou a conquista mais interessante e importante.

Estratégia para derrotar o maior Barcelona de todos os tempos

O mais importante foi termos encontrado uma maneira de jogar em que éramos os melhores. Construímos uma identidade de jogo muito adaptada às condições e qualidade dos jogadores. É claro que a qualidade de nossos jogadores e o entendimento que tinham dentro de campo foram igualmente importantes para o sucesso.

Fama de retranqueiro mesmo com o time tendo marcado 121 gols

Eu não falo nada… A história está aí, então não tem nada que eu possa dizer melhor que isso. No final, tudo se resume a isso, no que fica para a história. Isso e todos os garotos que ao longo da minha carreira pude ajudar para se tornarem jogadores de futebol melhores.

Tags

Em destaque