Carregando

Buscar

Futebol

Decisão unânime: Times votam e Campeonato Italiano irá cumprir a temporada

Compartilhe

O Campeonato Italiano convocou uma reunião de emergência nesta sexta-feira para decidir o futuro do torneio. Após todos os clubes votarem sobre o retorno das atividades e a decisão ter sido unânime, a Federação Italiana junto ao governo decidiu cumprir a temporada.

No entanto, a condição imposta pelos governantes italianos foi que a FIGC mudasse seu protocolo para garantir a segurança dos jogadores e treinadores pelo restante da pandemia do coronavírus. Segundo “Corriere dello Sport”, a entidade já criou um documento com novas normas e regras, desde o treinamento até a realização dos jogos.

Ainda houve a discussão sobre o calendário para retomada das partidas. Caso a pandemia se mantenha nos moldes atuais, a intenção é que a bola volte a rolar nos dias 9 e 10 de junho, com as semifinais da Copa da Itália entre Juventus e Milan e Napoli e Inter de Milão.

Quanto ao retorno do Campeonato Italiano, as 12 rodadas faltantes podem ser disputadas até dia 2 de agosto. Porém a data em questão entra em conflito com o planejamento da Uefa, que deseja disputar a Liga dos Campeões e a Liga da Europa nesse mesmo mês.

A competição segue em aberto. A Juventus é a líder com 63 pontos, porém a Lazio está na sua cola na vice-liderança, com 62 pontos. Em terceiro lugar, a Inter de Milão. 

Fotos: 365Scores
Tags

Em destaque