Carregando

Buscar

Futebol

Reunião com clubes define retorno do Campeonato Inglês

Compartilhe

A temporada 2019/2020 da Premier League não acabou. Em reunião de quatro horas nesta sexta-feira, por videoconferência, os 20 clubes da divisão de elite do futebol inglês se comprometeram a finalizar as últimas nove rodadas. Ainda não há uma data para o reinício da competição, mas as 92 partidas restantes precisam ser disputadas até o fim de julho, uma vez que a Uefa já anunciou que a Liga dos Campeões e a Liga Europa recomeçam em agosto.

A taça de campeão da Premier League será entregue no campo

A data para a retomada do Campeonato Inglês depende do governo, mas uma nova reunião com os clubes foi antecipada de 15 para 8 de maio, em virtude da urgência de um novo cronograma e de últimos ajustes (clique aqui para conferir a tabela, ainda com as datas originais).

Segundo o diário britânico “The Telegraph”, nem todos os clubes ficaram satisfeitos com a decisão de os jogos serem realizados em estádios neutros. As diretorias alegam que os mandantes seriam prejudicados, mas o argumento da Football Association é de que apenas assim as autoridades se convenceram de que o campeonato voltará de forma segura.

Entre as medidas de segurança, foi definido também que haverá a realização de testes de Covid-19 duas vezes por semana, para garantir que todos os jogadores, integrantes das comissões técnicas e árbitros entrem em campo livres do coronavírus. O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 82 pontos, seguido do vice-líder Manchester City, que soma 57 e tem um jogo a menos (clique aqui para ver a classificação completa).

Tags

Em destaque