Carregando

Buscar

Futebol

Renato Gaúcho vira conselheiro de Jair Bolsonaro sobre volta do futebol

Renato Gaúcho
Compartilhe

No início desta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou que havia procurado uma pessoa ligada ao futebol para se orientar em relação ao retorno dos treinos e jogos no Brasil, mas não divulgou o nome. Segundo o “Zero Hora”, o consultor do chefe do Executivo é o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, e os dois teriam conversado por telefone no último fim de semana.

Apoiador do presidente, do qual virou amigo durante as eleições de 2018, Renato adotou um discurso contrário ao de Bolsonaro sobre a retomada do futebol durante a pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com o “Zero Hora”, o treinador teria aconselhado a “não forçar a volta da rotina nos clubes e campeonatos“.

Além de defensor do atual governo, o treinador gremista teria sido procurado por Bolsonaro por comandar um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, a volta dos jogadores aos treinos é um risco por causa da alta circulação de pessoas nas sedes dos clubes, e os jogos seriam outro risco em virtude da quantidade de jogadores que não se submeteram ao teste para verificar se estão com coronavírus.

Tags

Em destaque